Política de Privacidade

Política de Privacidade

A Casa Guido se preocupa com a privacidade dos seus clientes e tem o compromisso de preservá-la, por isso preparamos essa Política de Privacidade (“Política”), em que explicaremos a você cliente (“Usuário”) do nosso site (“Plataforma”), como nós tratamos os seus dados pessoais e o que faremos com eles.

A leitura destas políticas deve ser feita a cada acesso a este site, considerando que o documento é dinâmico e pode ser alterado a qualquer momento.

Ao acessar o site, o cliente, doravante denominado apenas “usuário” expressa a sua livre aceitação quanto aos termos aqui descritos, autorizando a obtenção dos dados e informações mencionados, bem como sua utilização para os fins abaixo especificados.

  1. QUAIS INFORMAÇÕES SÃO COLETADAS E COM QUE OBJETIVO?

Informações cadastrais: Ao adquirir nossos produtos e serviços por meio da plataforma, pode ser necessário que o usuário efetue um cadastro e crie uma conta com login e senha. Ao se cadastrar, coletamos alguns dados que devem ser fornecidos de forma opcional ou obrigatória, tais como: seu nome, e-mail, endereço de entrega e cobrança, telefone de contato, CPF, RG, data de nascimento, sexo, preferências de produtos, dentre outros itens.

Informações de pagamento: Para efetuar o pagamento das compras realizadas, o usuário pode ter que fornecer dados de cartão de crédito ou outras informações bancárias e financeiras necessárias ao processamento da operação. Essas informações em hipótese alguma serão utilizadas para fins diversos daquele para o qual foi fornecida e sempre transitarão em ambiente seguro.

Recebimento de e-mails: Com a finalidade de melhorar a relevância de nossa comunicação, recebemos uma notificação quando nossos e-mails são abertos, se esta funcionalidade estiver disponível no computador do usuário.

Cookies: Também armazenamos algumas informações que recebemos automaticamente toda vez que o usuário interage com os sites e publicidades da Casa Guido, tais como: Internet Protocol (IP), tipo de navegador e páginas visualizadas em nosso site, essas informações são coletadas por meio de cookies, que são identificações da interação com nosso site ou nossas publicidades, que são transferidas para o equipamento do usuário (computador, tablet ou smartphone) visando reconhecê-lo na próxima navegação.

Utilizamos cookies para proporcionar uma melhor experiência em nosso site e viabilizar recursos personalizados, como recomendações de produtos, publicidades e informações adicionais de itens de interesse do usuário.

Informações legais: Guardamos alguns dados de registros de acesso ao site para, caso aconteça algum crime ou ato ilícito na plataforma, podermos identificar o responsável, em conformidade com o previsto no Marco Civil da Internet e na Lei Geral de Proteção de Dados, prestar contas aos órgãos de fiscalização tributária e controle de operações financeiras, entre outras obrigações legais aplicáveis.

Os dados coletados podem incluir: Informações sobre as interações do usuário com a Plataforma, incluindo a data e hora do envio de informações; Dados de transações bancárias ou financeiras em geral registradas na plataforma; Dados técnicos, que poderão incluir informações de URL, dados de cookies, o endereço IP do Usuário, os tipos de dispositivos por este utilizados para acessar a Plataforma, identificações exclusivas do dispositivo, atributos do dispositivo, tipo de ligação à rede (por exemplo, Wi-Fi, 3G, LTE, Bluetooth) e fornecedor de rede, desempenho da rede e do dispositivo, tipo de navegador, idioma, informações que permitam a gestão dos direitos digitais, sistema operativo e versão da Plataforma.

Outras informações: com autorização do usuário, podemos coletar informações específicas de dispositivos mobile que acessam o nosso site. Eventualmente, também podemos receber informações do cliente de outras fontes, como mini-sites e páginas em sites de redes sociais e cadastros de parceiros, para somá-los à nossa base de dados, que em hipótese alguma será vendida, ou fornecida para terceiros.

  1. POSSO NÃO FORNECER OU DESATIVAR A COLETA DESSAS INFORMAÇÕES?

O usuário tem a liberdade de escolher quais informações quer fornecer, entretanto, algumas delas são essenciais para a conclusão de pedidos e navegação, conforme exigido pela legislação brasileira.

Após fornecê-las, o usuário pode a qualquer momento solicitar o descadastramento total ou parcial dos seus dados por meio das ferramentas disponíveis no site ou nos canais de atendimento.

Nas comunicações por e-mail que sejam enviados pela Casa Guido, o link para deixar de recebê-los automaticamente encontra-se no rodapé da mensagem.

Ainda, os principais navegadores de internet possibilitam ao usuário gerenciar a utilização dos cookies em sua máquina, caso não concorde com sua utilização, é possível desabilitar esta função. Para remoção dos Cookies ou Cache siga os procedimentos indicados pelos fabricantes de cada navegador.

  1. AS INFORMAÇÕES PODEM SER COMPARTILHADAS?

A segurança e o sigilo das informações dos nossos clientes são muito importantes. Porém, a viabilidade de certos serviços só ocorre com o compartilhamento de algumas dessas informações, o que fazemos com responsabilidade e segurança, seguindo todos os parâmetros registrados nessa Política de Privacidade e na legislação aplicável.

Abaixo, citamos os casos onde o compartilhamento de informações se faz necessário:

Novos negócios: No contínuo processo de desenvolvimento da Casa Guido, pode ocorrer aquisição e fusão de empresas, subsidiárias e outros. Nessa transferência de negócios, as informações dos respectivos clientes e usuários da plataforma também podem ser transferidas, mas ainda assim, será mantida a política de privacidade, e a informação será mantida dentro do ambiente das empresas pertencentes ao mesmo grupo econômico.

Requisição Judicial: Podemos compartilhar dados pessoais em caso de requisição judicial ou quando formalmente solicitadas pelos órgãos governamentais de proteção de dados, nos termos da legislação aplicável.

Lojistas integrantes do Marketplace e Empresas de Faturamento e de Entrega: Ao efetuar compras na plataforma, os dados do usuário podem ser compartilhados com Lojistas que vendam seus produtos pelo Marketplace, administradoras de cartão de crédito, instituições de recebimento de pagamentos, transportadoras, para que os valores devidos sejam computados, seja emitida Nota Fiscal, e os produtos entregues no endereço indicado.

Empresas Contratadas: Ao utilizar a plataforma, eventualmente alguns dados do usuário poderão ser fornecidos para empresas contratadas pela Casa Guido, para executar parte dos serviços ou formular propagandas e ofertas personalizadas que serão encaminhadas para o usuário. Se isso ocorrer, os dados fornecidos serão mínimos e em hipótese alguma serão compartilhados ou utilizados pela respectiva empresa para fins diversos do aqui descrito. Ainda, a empresa e os seus reesposáveis legais, assinarão compromisso legal de confidencialidade.

Demais Casos: havendo a necessidade de compartilhamento das informações em outros casos, enviaremos ao usuário uma notificação solicitando sua autorização, que poderá ou não ser concedida.

  1. POSSO TER ACESSO, ALTERAR OU EXCLUIR OS MEUS DADOS?

O usuário que efetuou o seu cadastro no site da Casa Guido, pode acessar os dados cadastrais registrados e alterar e excluir alguns deles livremente, bastando para tanto logar na plataforma com a sua conta de usuário e senha criados inicialmente.

O login e a senha são individuais e conhecidos apenas pelo usuário, ou seu responsável legal, caso seja a hipótese, que deverá zelar pelo sigilo desses dados de acesso. Caso tenha perdido ou esquecido a conta de usuário ou senha, poderá recuperá-la por meio das opções seguras disponíveis na plataforma.

Conservamos os dados pessoais do usuário em nossa base de dados enquanto for necessário para prestar os serviços e para fins comerciais legítimos e essenciais, tais como para manter o desempenho da plataforma, tomar decisões empresariais acerca de funcionalidades e ofertas com base em dados, cumprir as nossas obrigações legais, e resolver disputas.

O usuário pode a qualquer momento requerer a eliminação de seus dados, hipótese em que imediatamente eliminaremos os seus dados pessoais de modo que não o identifiquem, exceto se for legalmente permitido ou obrigatório manter determinados dados pessoais, incluindo situações como as seguintes: a) Se formos obrigados a manter os dados pessoais para as nossas obrigações jurídicas, fiscais, de auditoria e contabilidade, iremos reter os dados pessoais necessários pelo período exigido pela legislação aplicável; b) Sempre que necessário para os nossos legítimos interesses comerciais, como a prevenção contra fraudes ou para manter a segurança dos nossos usuários.

Caso tenha dúvidas ou possua qualquer dificuldade para acessar, visualizar, alterar ou excluir informações em nossa plataforma entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento.

  1. FALE COM A CASA GUIDO.

Se tiver dúvidas ou sugestões relativamente a presente Política, contate o nosso Responsável pela Proteção de Dados por meio do e-mail: suportejuridico@lojasguido.com.br.

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