Política de Entrega, Montagem e Devolução (Site)

Política de Entrega, Montagem e Devolução (Site)

SOMENTE PARA AS COMPRAS PELO SITE

 

A Guido tem como um dos valores principais a transparência com seus clientes, portanto, preparamos a presente política com informações importantes sobre as nossas regras.

È muito importante que antes de adquirir qualquer produto em nosso site, você cliente leia inteiramente os termos abaixo e somente finalize o pedido se concordar com todo o descrito.

As regras abaixo valem apenas para as compras feitas exclusivamente pelo site, para as compras realizadas em loja física consulte as regras especificas.

 

O QUE DEVO FAZER ANTES DE FINALIZAR O PEDIDO?

Confira atentamente todos os dados pessoais informados na tela de cadastro, como seu nome, CPF e endereço, bem como confira com atenção o valor do produto, frete, montagem, prazo e endereço de entrega e demais itens, somente finalize o pedido se tudo estiver correto, pois não serão realizadas alterações posteriores.

ATENÇÃO: Não é possível alterar o endereço de entrega e montagem após a realização do pedido, em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação.

Confira com atenção as dimensões do produto que está adquirindo, e se certifique se as mesmas estão dentro dos limites das escadas, elevadores, portas e corredores do local da entrega. No caso de prédios sem elevadores, nossa equipe não subirá os produtos pelas escadas, sendo entregue no térreo.

ATENÇÃO: Verifique ainda se as portas de sua residência comportam a passagem do produto, pois alguns são enviados já montados, como por exemplo: os sofás e estofados, e havendo necessidade de DESMONTAGEM para entrar na residência - constatado no ato da entrega, o produto irá retornar para o Centro de Distribuição e somente será feita nova tentativa de entrega após o pagamento da taxa adicional do estofador ou outro profissional necessário, bem como de nova taxa de frete.

 

O QUE PRECISO SABER SOBRE A ENTREGA DO PRODUTO?

A modalidade de envio, o prazo e o valor do frete variam de acordo com o tipo de produto, quantidade e CEP do endereço de entrega do pedido. Todas as informações estarão disponíveis previamente à conclusão da venda em uma simulação após a indicação do produto escolhido e CEP de entrega, ainda, após o fechamento do pedido e confirmação do pagamento, um e-mail de confirmação será enviado com as informações sobre a entrega, prazo e modalidade de envio.

ATENÇÃO: O prazo de entrega começa a ser contado a partir da confirmação de pagamento do pedido pela instituição financeira, que pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida. Tão logo o pagamento seja confirmado pela instituição financeira, o pedido será faturado e a nota fiscal eletrônica também será enviada por e-mail.

O nosso site é um Shopping Mercado onde alguns lojistas previamente selecionados podem utilizar a nossa plataforma como vitrine. Quando você realiza um pedido em nosso site com um dos lojistas, a entrega pode não ser realizada pela Guido, e sim pelo parceiro.

No momento da entrega é necessária a presença de pessoa maior de 18 (dezoito) anos para receber o produto, conferir e assinar o comprovante de recebimento e o canhoto da nota fiscal. Caso os entregadores não tenham sucesso na entrega, seja por divergência de endereço, casa fechada ou falta de responsável maior de 18 (dezoito) anos para receber o produto, o pedido retornará para o Centro de Distribuição, e somente será feita outra tentativa de entrega após o pagamento de nova taxa de frete.

Ao receber o produto, confira-o por completo com o máximo de atenção, antes de assinar o comprovante de recebimento e o canhoto da nota fiscal, pois não serão aceitas reclamações posteriores acerca de vícios aparentes, tais como; ARRANHÕES, RASGOS, MANCHAS OU VIDROS E ESPELHOS QUEBRADOS.

Se o produto possuir montagem, não tente montá-lo e nem transporte para um endereço ou espaço diferente, pois se qualquer uma dessas ocorrências causar vício acarretará em perda da garantia.

Os entregadores estão orientados a deixar o produto no ambiente em que esse será montado, portanto, o ambiente precisa estar limpo e desocupado, fique atento, os entregadores não realizam: movimentação de móveis do cliente, içamento, subida do produto por escadas, andaimes e outros.

Recuse o recebimento caso a embalagem ou o produto esteja aberto ou avariado, ou ainda se o produto estiver em desacordo com o pedido ou esteja incompleto ou faltando acessórios.

O cliente poderá acompanhar o status da entrega a qualquer momento por meio dos e-mails automáticos enviados pela Guido ou parceiro ou ainda consultando o nosso site e canais de atendimento.

 

O QUE PRECISO SABER SOBRE A MONTAGEM DO PRODUTO?

A Guido somente realiza montagem de produto por ela vendido e entregue, e que tenham valor unitário acima de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), além disso, a montagem é restrita a algumas cidades e desde de que sejam móveis produzidos em madeira, por isso antes de finalizar o pedido confira atentamente se o seu produto possui montagem, se o endereço está dentro da área atendida e qual o valor da taxa cobrada.

Se o produto possuir montagem e endereço de entrega for dentro da área atendida, antes de finalizar o pedido o cliente deverá indicar se deseja que o produto seja montado pela Guido, nessa hipótese o valor da montagem será acrescido ao valor da compra e o cliente será informado da data para o qual foi agendada.

A Guido somente realiza a montagem do produto se o serviço de montagem for contratado na hora do fechamento do pedido, além disso, a data agendada não poderá ser superior a 30 (trinta dias), portanto, antes de finalizar o pedido, informe no carrinho de compras se deseja a montagem e escolha uma data dentro desse prazo.   

Caso o produto seja retirado diretamente na loja física ou no Centro de Distribuição, e o cliente no ato da venda tenha optado pela montagem, a mesma somente será realizada após agendamento, sendo necessário nessa hipótese que após a retirada do produto, o cliente ligue para a Central de Atendimento e realize o agendamento.

No momento da montagem é necessária a presença de pessoa maior de 18 (dezoito) anos para acompanhar o montador e conferir com o máximo de atenção antes de assinar o comprovante de montagem, pois não serão aceitas reclamações posteriores acerca de vícios aparentes e eventuais problemas de montagem.

Se o produto possuir montagem, não tente montá-lo e nem transporte para um endereço ou espaço diferente, pois se qualquer uma dessas ocorrências causar vício acarretará em perda da garantia.

Caso o montador não compareça na data agendada ou ocorra qualquer problema, o cliente deverá ligar para a Central de Atendimento (82) 3217.6300 ou enviar um e-mail para: contato@lojasguido.com.br

 

OS PRODUTOS POSSUEM GARANTIA? SE APRESENTAR PROBLEMAS, O QUE FAZER?

Os produtos possuem a garantia legal de 90 (noventa) dias - Lei 8.078/1990, portanto, se o produto apresentar vícios ou defeitos de fabricação dentro desse prazo

ATENÇÃO: Após realizada a visita técnica ou enviando o produto à assistência técnica, e sendo constatado vício ou defeito de fabricação e estando o produto dentro do prazo de garantia, será aberta uma ordem de serviço, e realizado o pedido das peças ao fabricante, para então ser efetuado o conserto no prazo legal.

Se não for possível realizar o conserto do produto um novo produto idêntico será enviado para o cliente, caso não haja estoque do produto disponível, o cliente deverá optar entre a escolha de um novo produto de mesmo valor, devolução do valor em forma de vale compras ou a devolução do valor do produto, seguindo o mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

Caso a assistência técnica do fabricante, a Guido ou o Lojista parceiro entenda que o produto entregue ou enviado pelo cliente para a assistência não apresenta defeitos de fabricação ou não compreende os critérios necessários para a devolução, não temos a obrigação legal de prestar a assistência, portanto, estamos dispensados de aceitar a devolução. Se isso ocorrer, a Guido ou o Lojista parceiro pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa. 

 

POSSO EFETUAR A TROCA OU A DEVOLUÇÃO DO PRODUTO?

A Guido somente aceita troca ou devolução de produtos se estes forem adquiridos em nosso site e na hipótese estabelecida no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o qual estabelece que o cliente tem até 7 (sete) dias corridos para comunicar a intenção da devolução por arrependimento.

Caso o cliente tenha adquirido o produto em nosso site e opte por exercer o direito de arrependimento, deverá realizar o pedido exclusivamente pelo e-mail: contato@lojasguido.com.br em até no máximo 7 (sete) dias corridos contados a partir da data de recebimento do produto.

 

ATENÇÃO: não serão aceitos pedidos de troca ou devolução realizados após o prazo estipulado. A Guido não realiza troca ou devoluções por arrependimento se o produto foi adquirido em Loja física.

ATENÇÃO: O produto não pode ter sido usado, deve estar sem odores, manchas e sem quaisquer alterações. A embalagem original deve acompanhar o produto. É essencial que a nota fiscal acompanhe o produto a ser devolvido.

O procedimento de devolução somente terá início após o recebimento pela empresa, do produto juntamente com a nota fiscal e a checagem de suas condições, portanto, o estorno do valor ou a troca (disponibilização de crédito para aquisição de outro produto) somente será realizado após o recebimento do produto no Centro de Distribuição, desde que não sejam constatados violação da embalagem original ou indício de uso do produto.

Se aprovada a devolução e o cliente optar pelo cancelamento definitivo, sendo realizado o estorno, o mesmo será feito seguindo o meio de pagamento utilizado na compra, lembrando que no caso de estorno de compras realizadas com cartões de crédito, o valor pode aparecer em até duas faturas subsequentes, de acordo com a política determinada pela operadora do cartão de crédito do cliente.

Em todos os casos de devolução, mesmo na hipótese de mercadorias adquiridas durante uma promoção, liquidação ou “saldão”, o valor de crédito será exatamente o valor pago pelo produto no pedido original.

 

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Em caso de dúvidas ou sugestões entre em contato através do telefone: (82) 99129-6821 ou e-mail contato@lojasguido.com.br ou ainda pelos demais canais de atendimento.

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