Política de Entrega, Montagem e Devolução

Política de Entrega, Montagem e Devolução

A Casa Guido tem como um dos valores principais a transparência com seus clientes, portanto, preparamos a presente política com informações importantes sobre as nossas regras.

È muito importante que antes de adquirir qualquer produto em nosso site, você cliente leia inteiramente os termos abaixo e somente finalize o pedido se concordar com todo o descrito.

O QUE PRECISO SABER ANTES DE FINALIZAR A COMPRA?

Confira atentamente todos os dados pessoais informados no cadastro, valor do produto, frete, prazo e endereço de entrega e demais itens, somente finalize o pedido se tudo estiver correto, pois não serão aceitos pedidos de alterações posteriores.

A Casa Guido somente realiza montagem de móveis por ela vendidos e entregues, além disso, a montagem é restrita a algumas cidades, por isso antes de efetuar a compra confira atentamente se o seu produto possui montagem, se o CEP de entrega está dentro da área atendida e qual o valor da taxa de montagem.

Não é possível alterar o endereço de entrega e montagem após a realização do pedido, em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação.

A Casa Guido somente realiza troca ou devolução de produtos adquiridos em nosso site nas hipóteses estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor, portanto, verifique atentamente as fotos e ficha técnica do produto antes de finalizar o pedido.

Lembre-se que a conferência das dimensões do produto é de responsabilidade do Cliente, que deverá se certificar se as mesmas estão dentro dos limites das escadas, elevadores, portas e corredores do local da entrega. No caso de prédios sem elevadores, nossa equipe não subirá os produtos pelas  escadas, sendo entregue no térreo. Não realizamos içamentos de produtos.

Verifique ainda se as portas de sua residência comportam a passagem do produto, pois alguns são enviados já montados, como por exemplo: os sofás e estofados, e havendo necessidade de DESMONTAGEM para entrar na residência - constatado no ato da entrega, o produto irá retornar para o centro de distribuição e somente será feita nova tentativa de entrega após o pagamento da taxa adicional do estofador ou outro profissional necessário, bem como de nova taxa de frete.

QUANDO SERÁ FEITA A ENTREGA DO PRODUTO?

A modalidade de envio, o prazo e o valor do frete variam de acordo com o tipo de produto, quantidade e CEP do endereço de entrega do pedido.

Todas as informações estarão disponíveis previamente à conclusão da venda em uma simulação após a indicação do produto escolhido e CEP de entrega, ainda, após o fechamento do pedido e confirmação do pagamento, um e-mail de confirmação será enviado com as informações sobre a entrega, prazo e modalidade de envio.

Lembre-se, o prazo de entrega começa a ser contado a partir da confirmação de pagamento do pedido pela instituição financeira, que pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida. Tão logo o pagamento seja confirmado pela instituição financeira, o pedido será faturado e a nota fiscal eletrônica também será enviada por e-mail.

No momento da entrega é necessária a presença de pessoa maior de 18 anos para receber o produto, conferir e assinar o canhoto de recebimento.

Ao receber o produto, confira-o por completo com o máximo de atenção, antes de assinar o comprovante recebimento, pois não serão aceitas reclamações posteriores acerca de vícios aparentes, tais como; ARRANHÕES, RASGOS, MANCHAS E/OU VIDROS/ESPELHOS QUEBRADOS.

Recuse o recebimento caso a embalagem ou o produto esteja aberto ou avariado, ou ainda se o produto estiver em desacordo com o pedido ou esteja incompleto ou faltando acessórios.

Caso os entregadores ou Correios não tenham sucesso na entrega, seja por divergência de endereço, casa fechada ou falta de responsável maior de 18 anos para receber o produto, o pedido retornará para o centro de distribuição, e somente será feita outra tentativa de entrega após o pagamento de nova taxa de frete.

Caso o produto seja entregue e montado pela Casa Guido ou transportadora terceirizada, os entregadores estão orientados a deixar o produto no ambiente em que esse será montado, portanto, o ambiente precisa estar limpo e desocupado. Os entregadores NÃO REALIZAM: movimentação de móveis do cliente, içamento, subida do produto por escadas, andaimes e etc.

O cliente poderá acompanhar o status da entrega a qualquer momento por meio dos e-mails automáticos enviados pela Casa Guido ou parceiro sempre que ocorre a atualização da situação da entrega, ou ainda consultando o nosso site e canais de atendimento.

O PRODUTO PODE SE ENTREGUE POR OUTRA LOJA?

O nosso site é um Shopping Mercado onde alguns lojistas previamente selecionados podem utilizar a nossa plataforma como vitrine. Quando você realiza um pedido em nosso site com um dos lojistas, a entrega pode não ser realizada pela Casa Guido, e sim pelo parceiro.

Mas fique tranquilo, a Casa Guido garante a entrega de todos os pedidos, porque os nossos parceiros passaram por testes de qualidade e estão aptos a atenderem todos os nossos clientes, inclusive você, que é tão especial para nós. Os prazos e fretes também são estipulados pelo lojista, e você poderá conferir na página do produto, em "Calcular Frete".

QUANDO SERÁ FEITA A MONTAGEM DO PRODUTO ?

A Casa Guido somente realiza a montagem de alguns produtos e dentro da área atendida, portanto, verifique atentamente antes de finalizar o pedido se o produto possui montagem e qual o valor cobrado.

Caso o produto não possua montagem pela Casa Guido ou o endereço de destino não esteja dentro da área atendida, o cliente deverá se responsabilizar pela montagem.

Se o produto possuir montagem pela Casa Guido e o endereço de entrega for dentro da área atendida, antes de finalizar o pedido o cliente deverá adquirir o serviço de montagem, nessa hipótese o valor da montagem será acrescido ao valor da compra e o cliente será informado da data para o qual foi agendada.

Caso o produto seja retirado diretamente na loja física ou no Centro de Distribuição, a montagem somente será realizada após agendamento, sendo necessário nessa hipótese que o cliente entre em contato com a central de atendimento e realize o agendamento.

No momento da montagem é necessária a presença de pessoa maior de 18 anos para acompanhar o montador e conferir com o máximo de atenção antes de assinar o comprovante de montagem, pois não serão aceitas reclamações posteriores acerca de vícios aparentes e eventuais problemas de montagem.

Não abra o produto, não tente montá-lo e nem transporte para um endereço diferente, pois se qualquer uma dessas ocorrências causar vício acarretará em perda da garantia.

Caso o montador não compareça na data agendada ou ocorra qualquer problema, o cliente deverá ligar para a Central de Atendimento (82) 3217.6300 e informar o ocorrido.

OS PRODUTOS POSSUEM GARANTIA?

Todos os produtos duráveis possuem a garantia legal de 90 (noventa) dias conforme estabelecido no Código de Defesa do Consumidor, caso o produto apresente vicio de fabricação dentro desse prazo, constatado pelo técnico da empresa ou por assistência técnica autorizada, será aberta uma Ordem de Serviço e nossa central de atendimento entrará em contato para informar o prazo de conserto.

O PRODUTO APRESENTOU PROBLEMAS DENTRO DO PRAZO DE GARANTIA, O QUE FAZER?

Se o produto apresentar vícios ou defeitos de fabricação dentro do prazo de garantia, o cliente deverá entrar em contato com a central de atendimento nos telefones: (82) 3217-6300 ou e-mail: (e-mail) para receber instruções sobre como acionar a assistência, endereço, prazo para conserto e outros.

Após aberta a ordem de serviço, realizada a visita técnica - se for o caso, e sendo constatado o defeito, a assistência técnica autorizada pelo fabricante, a Casa Guido ou o Lojista parceiro correspondente efetuará o conserto do produto em até 30 (trinta) dias, conforme art. 18 § 1º do Código de Defesa do Consumidor.

Se não for possível realizar o conserto do produto um novo produto será enviado para o cliente, caso não haja estoque do produto disponível, o cliente deverá optar entre a escolha de um novo produto de mesmo valor, devolução do valor em forma de vale compras ou a devolução do valor do produto, seguindo o mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

Caso a assistência técnica do fabricante, a Casa Guido ou o Lojista parceiro entenda que o produto entregue ou enviado pelo cliente para a assistência não apresenta defeitos de fabricação ou não compreende os critérios necessários para a devolução, não temos a obrigação legal de prestar a assistência, portanto, estamos dispensados de aceitar a devolução. Se isso ocorrer, a Casa Guido ou o Lojista parceiro pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa. 

POSSO EFETUAR A TROCA OU A DEVOLUÇÃO DO PRODUTO?

A Casa Guido somente aceita troca ou devolução de produtos se estes forem adquiridos em nosso site e na hipótese estabelecida no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o qual estabelece que o cliente tem até 7 (sete) dias corridos para comunicar a intenção da devolução por arrependimento.

Caso o cliente tenha adquirido o produto em nosso site e opte por exercer o direito de arrependimento, deverá realizar o pedido exclusivamente pelo e-mail: (e-mail) em até no máximo 7 (sete) dias corridos contados a partir da data de recebimento do produto.

Atenção: não serão aceitos pedidos de troca ou devolução realizados após o prazo estipulado.

Atenção: A Casa Guido não realiza troca ou devoluções por arrependimento se o produto foi adquirido em Loja física.

O produto não pode ter sido usado, deve estar sem odores, manchas e sem quaisquer alterações. A embalagem original deve acompanhar o produto (saco protetor em plástico ou tecido, com logotipo da marca). É essencial que a NOTA FISCAL (original ou cópia) acompanhe o produto a ser devolvido.

O procedimento de devolução terá início após o recebimento do produto juntamente com a nota fiscal e a checagem de suas condições.

O estorno do valor ou a troca (disponibilização de crédito para aquisição de outro produto) somente será realizado após o recebimento do produto no centro de distribuição, desde que não sejam constatados violação da embalagem original ou indício de uso do produto, e o produto esteja acompanhado da nota fiscal.

Sendo realizado o estorno, o mesmo será feito seguindo o meio de pagamento utilizado na compra, lembrando que no caso de estorno de compras realizadas com cartões de crédito, o valor pode aparecer em até duas faturas subsequentes, de acordo com a política determinada pela operadora do cartão de crédito do cliente.

Em todos os casos de devolução, mesmo na hipótese de mercadorias adquiridas durante uma promoção, liquidação ou “saldão”, o valor de crédito será exatamente o valor pago pelo produto no pedido original.

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Em caso de dúvidas ou sugestões entre em contato através do e-mail (e-mail) ou pelo telefone: (82) 3217-6300.

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